08/09/2011

COMO ENTENDER MONTILLO FORA DA SELEÇÃO ARGENTINA?

Foto/crédito: Divulgação
Meia-atacante do Cruzeiro come a bola no Brasileirão, mas não é lembrado em seu país.

Não é de hoje que o meio-campista Walter Montillo, 27 anos, é um dos melhores jogadores do Brasil. Desde o último ano, quando se destacou no primeiro semestre atuando pela Universidad do Chile na Libertadores da América, o hermano chamou a atenção e foi contratado pelo time azul de Belo Horizonte.
A partir daquele momento passou a fazer história e foi eleito o melhor meia-direita do Campeonato Brasileiro 2010.
No meu entender, pelo futebol que vem mostrando a cada rodada, Montillo teria lugar em qualquer seleção do mundo. Mas não para Alejandro Sabella, treinador da seleção argentina e muito menos por seus antecessores no cargo, Batista e Maradona.

Nada contra jogadores convocados para o último jogo de nossos vizinhos, o amistoso contra a Nigéria. Nada contra Messi (muito pelo contrário), nem contra Di María ou José Sosa (este último até tenho um pouco contra. Joga no explêndido futebol ucraniano, no Metalist, time de Cleiton Xavier e Taison), mas o cruzeirense não pode ficar fora desse time, que vem sofrendo nas últimas competições oficiais que disputa. Vide a Copa do Mundo da África do Sul, quando caiu de quatro frente aos ótimos alemães e a mais recente Copa América, jogando em casa e dando adeus à competição com um empate com Uruguai no tempo normal, e derrota nos pênaltis.

Foto/crédito: Site do clube
Outro que tem espaço de sobra no selecionado do país vizinho, mas nunca é lembrado, é um meia pouco conhecido no Brasil, mas que foi o melhor jogador do Vélez Sarsfield, semifinalista da última Libertadores, Juan Martínez, de 25 anos. Muito melhor dos que acabaram indo para a Europa nesta janela do meio do ano, Ricardo Alvarez (Internazionale-ITA) e  Maximiliano Moralez (Atalanta-ITA). Joga praticamente na mesma posição de Montillo. Vezes armando a equipe, outras chegando à frente para concluir a gol. Ambas com grande qualidade.

No setor defensivo, Sabella tem problemas (assunto para outro post), mas no meio de campo não podemos dizer o mesmo.

Nenhum comentário: