14/07/2009

E a Dança Continua...

Começou a avalanche de técnicos do Brasileirão 09.

Depois de Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo serem demitidos de São paulo e Palmeiras respectivamente. Na última rodada os guilhotinados da vez foram Parreira do Fluminense, Vágner Mancini do Santos e Márcio Bittencourt que estava à frente do pernambucano Náutico.

No tricolor paulista foi contratado Ricardo Gomes. No alviverde de Palestra Itália continua o interino/titular Jorginho. Para os cargos dos recém-demitidos da décima primeira rodada algumas confirmações e outras especulações.

Os torcedores do Timbú de Recife agora terão de torcer por resultados melhores com as orientações de Geninho ex-Atlético-PR no banco de reservas já contratado. No Flu das Laranjeiras foi confirmado no comando da equipe (até uma nova sequencia de resultados negativos) Vinicius Eutrópio, ex-auxiliar na equipe. E na Baixada Santista as especulações mais fortes rondam os nomes de Felipão, Muricy, Luxemburgo e ontem surgiu também o nome de Hélio dos Anjos, atualmente no Goiás.

Engraçado é que esse "luxo" antes exclusivo do Brasil tem se expandido pelo mundo. Na Inglaterra mudam-se os técnicos à toda hora. Principal exemplo é o milionário Chelsea que depois de mostrar a carta de recisão à José Mourinho em setembro de 2007, já teve três técnicos diferentes (Avram Grant, Felipão e Guus Hiddink) e atualmente tem o quarto, Carlo Ancelloti ex-treinador do Milan.

Voltando aos campos daqui, o próximo na lista deve ser Tite do Inter de Porto Alegre que, apesar de estar na vice liderança da competição nacional e ter chegado à quase todas as finais nos campeonatos em que disputou (salvo o Brasileirão do ano passado) desde que foi contratado, está confirmado no cargo somente até o clássico ante o arquirrival Grêmio no próximo domingo, segundo o próprio vice-presidente de futebol do clube, Fernado Carvalho.

O único treinador com sossego para trabalhar é Mano Menezes do Corinthians que já conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil neste ano e teve confirmada sua presença no cargo em 2010, salvo alguma proposta sedutora apareça.

No mais, todos os outros treinadores têm seus cargos assegurados... até a próxima rodada no meio de semana!

Nenhum comentário: